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16 de Abril de 2024

Proteja suas ideias

O registro da marca de um produto ou serviço garante exclusividade, traz reconhecimento e fortalece o seu negócio.

Publicado por Valéria Rêgo
há 4 anos

A marca é basicamente um sinal usado para fazer a distinção entre os produtos ou serviços oferecidos por uma empresa e outra. Ela é a principal ligação entre o negócio e o cliente, e por isso pode ser entendida como o REFERENCIAL DE QUALIDADE de um produto ou serviço.

A marca está entre os mais importantes patrimônios de uma empresa.

Podendo GERAR LUCROS constantes por meio de exploração direta ou indireta.

REGISTRAR uma marca é a única forma de protegê-la legalmente de possíveis copiadores e da concorrência, além de ganhar espaço no mercado. Apesar dos custos envolvidos, o registro de marca é um INVESTIMENTO, e não uma despesa, pois essa ação refletirá no futuro fluxo de caixa da empresa.

Então, quando a marca do produto ou serviço inovador alcança o sucesso, o empreendedor que a tiver registrado, terá assegurado legalmente o direito de explorar e usufruir os benefícios gerados por sua invenção, assegurando ao seu titular o seu uso exclusivo em todo o território nacional.

Assim, a medida em que a marca se desenvolve passa a exercer no público alvo um apelo psicológico que tem a ver com a tomada de decisão entre aquele ou este produto.

A Airbnb é um exemplo de desenvolvimento de uma marca, que hoje é uma das principais plataformas de hospedagem do mundo que começou do nada com a proposta de 3 amigos.

A sua marca também pode ser um grande sucesso.

Neste processo de desenvolvimento do seu produto ou serviço, não esqueça que o registro da sua marca é passo fundamental nesta caminhada, pois a sua marca agrega valor ao seu trabalho.

“A propaganda é a alma do negócio”, portanto, “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”.

REGISTRE A SUA MARCA!

A consultoria especializada aumenta a sua probabilidade de obter o registro e reforçar seus direitos por ter uma marca registrada.

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