Proteja suas ideias
O registro da marca de um produto ou serviço garante exclusividade, traz reconhecimento e fortalece o seu negócio.
A marca é basicamente um sinal usado para fazer a distinção entre os produtos ou serviços oferecidos por uma empresa e outra. Ela é a principal ligação entre o negócio e o cliente, e por isso pode ser entendida como o REFERENCIAL DE QUALIDADE de um produto ou serviço.
A marca está entre os mais importantes patrimônios de uma empresa.
Podendo GERAR LUCROS constantes por meio de exploração direta ou indireta.
REGISTRAR uma marca é a única forma de protegê-la legalmente de possíveis copiadores e da concorrência, além de ganhar espaço no mercado. Apesar dos custos envolvidos, o registro de marca é um INVESTIMENTO, e não uma despesa, pois essa ação refletirá no futuro fluxo de caixa da empresa.
Então, quando a marca do produto ou serviço inovador alcança o sucesso, o empreendedor que a tiver registrado, terá assegurado legalmente o direito de explorar e usufruir os benefícios gerados por sua invenção, assegurando ao seu titular o seu uso exclusivo em todo o território nacional.
Assim, a medida em que a marca se desenvolve passa a exercer no público alvo um apelo psicológico que tem a ver com a tomada de decisão entre aquele ou este produto.
A Airbnb é um exemplo de desenvolvimento de uma marca, que hoje é uma das principais plataformas de hospedagem do mundo que começou do nada com a proposta de 3 amigos.
A sua marca também pode ser um grande sucesso.
Neste processo de desenvolvimento do seu produto ou serviço, não esqueça que o registro da sua marca é passo fundamental nesta caminhada, pois a sua marca agrega valor ao seu trabalho.
“A propaganda é a alma do negócio”, portanto, “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”.
REGISTRE A SUA MARCA!
A consultoria especializada aumenta a sua probabilidade de obter o registro e reforçar seus direitos por ter uma marca registrada.
Ainda tem alguma dúvida?
Eu posso ajudar.
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.