Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

A marca registrada agrega valor à organização empresarial

A marca exerce um importante papel competitivo, pois além de garantir uma identidade única ela estimula e fideliza clientes.

Publicado por Valéria Rêgo
há 4 anos


A Marca é um sinal que individualiza um produto ou serviço de determinada empresa distinguindo-o dos seus concorrentes. Portanto, uma marca exerce um importante papel competitivo, pois além de garantir uma identidade única ela estimula e fideliza clientes.

A marca é portanto o principal veículo de comunicação com o cliente, pois através dela ele identifica a origem do produto e sua qualidade.

Ela agrega valor à organização empresarial a que pertence, já que está estritamente relacionada ao seu potencial de crescimento no mercado em que está inserida.

Pela 7ª vez consecutiva a Apple foi eleita a marca mais valiosa do mundo, aquela maçã mordida vale mais de 234 bilhões de dólares.

A propriedade da marca se adquire com o registro, validamente expedido, sendo assegurado ao seu titular o seu uso exclusivo em todo o território nacional.

As marcas lançadas no mercado sem o registro ficam vulneráveis, podendo ser exploradas indevidamente por outros. Portanto, TODOS que utilizam uma marca devem se preocupar que a marca esteja devidamente protegida.

Conseguir que uma marca seja conhecida e respeitada requer um investimento considerável e, geralmente, um longo período de tempo.

Portanto, invista no seu produto ou serviço e no conhecimento do seu público alvo, mas não deixe para depois o registro da sua marca.

“A propaganda é a alma do negócio”, portanto, “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”.

REGISTRE A SUA MARCA!

A consultoria especializada aumenta a sua probabilidade de obter o registro e reforçar seus direitos por ter uma marca registrada.

Ainda tem alguma dúvida?

Eu posso ajudar.


  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações19
  • Seguidores13
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações105
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-marca-registrada-agrega-valor-a-organizacao-empresarial/837409961

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)